domingo, 29 de janeiro de 2006

O abuso!

Saudações!
Gostava de partilhar com vossas excelências mais um fim de semana que poderei descrever como sendo dedicado aos excessos.
Na 6ª feira começamos por ir a uma festa de anos (já agora deixo aqui os parabéns à aniversariante) onde tivemos o prazer (ou não...) de degustar pela primeira vez um licor de caramelo com um nome indecifrável, tudo porque o LICOR DE PORTUGAL tinha acabado!
Foi um jantar bastante agradável onde tive oportunidade de revêr gente que anda muito ocupada que nem tem tempo para os amigos (respect!). De seguida dirigimo-nos para o local do costume. A noite foi morna, até porque a quantidade de álcool ingerida misturada com o cansaço da semana de trabalho não ajudavam em nada.
Sábado, a alvorada aconteceu por volta das 18.30h com um telefonema a avisar que estava atrasado para ir vêr o dérbi alfacinha.
Haviam de ser 19.30h quando entramos no restaurante, o que se passou nas próximas 4h foi um abuso quer a nível metabólico, quer a nível monetário.
Alguém me explica como é que é possível 6 pessoas beberem 4 garrafas de vinho, 2 garrafas de LICOR DE PORTUGAL e 2 garrafas de whiskey (estas últimas já com a colaboração de mais 4 elementos).
Gostaria de saber os critérios de atribuição de preços aos bens alimentares, pois segundo me constou, os preços exercidos naquele estabelecimento comercial são do mais injusto que se pratica no nosso país. Passo a explicar, quando a derradeira conta (sim, digo derradeira porque eu vi pelo menos duas contas a chegar mas não eram as definitivas) chegou, alguém que agora não me recordo, fez como qualquer cidadão normal e consciente, a verificação da conta e para espanto geral verificou que dos 150 euros a pagar, apenas e só 40 euros eram relativos a comida, sendo que o restante eram serviço de bar. Sentimo-nos arreliados.
Saindo do restaurante dirigimo-nos para o mitico bar de caminha onde aconteceu a loucura e a paródia total com muita gente conhecida a testar os seus limites de destilação.
O meu obrigado a todos.

Respect!


P.S. Sem querer estar a discriminar ninguém acho que devo deixar aqui uma palavra especial ao CopoCop.

Sem comentários: