segunda-feira, 2 de outubro de 2006

"A" mudança?!

Olá a todos!
Escrevo-vos este post para partilhar convosco as aventuras do último fim de semana e também para dizer que vou abandonar esta carreira, que de há uns tempos para cá me ocupava todo o tempo, de copos e paródia.
Meus amigos (a assinar contrato) vou para longe de tudo e de todos (só à semana).
Será uma experiência (profissional e pessoal) espantosa. O medo e a excitação assolam o meu pequeno cérebro. As noites mal dormidas finalmente têm uma (mais uma?!) razão para acontecerem. Sei que continuo a contar convosco para tudo. Quanto mais não seja, o Sítio do Costume e o BL continua a ligar-nos.
Desde já vos peço para quando houverem jantares em que não possa estar presente, que só me falem deles após terem acontecido senão a dor ainda é maior.
Agora o fim de semana propriamente dito. Na 6ª feira fomos jantar aos camarões da costa. Comemos e bebemos muito e muito bem (quando me recordo deste tipo de jantares, só me ocorre gente de fato e gravata a mandar vir mais e nem pensar na conta). Saímos do restaurante bem bebidos e cometemos o primeiro erro deste fim de semana. Fomos ao cinema. Tenho que tornar público a minha apreciação do filme. "A senhora da água" é um bom filme para quem estiver com problemas amorosos e a pensar cometer suicidio. Depois do filme vai de certeza escolher a melhor forma de o fazer. Ou não...
Sábado acordo a horas decentes e almoço em familia. Um passeio e ginásio (sim, porque na aldeia não sei como vou manter estes 74 kg). Janto em familia (o recato do lar é necessário quando se avizinha a partida). Segundo erro do fim de semana, passa por ir a um bar manhoso em V. N. Gaia. O cheiro a antigo (AKA mofo) e música 80's fizeram com que as nossas almas sedentas de diversão se tornassem cansadas e entediadas. Seguimos em direcção ao café Mi(s)tico onde 5 cervejas foram ingeridas rapidamente. Havia indecisão acerca do rumo a dar a essa noite. Optamos pelo Sitio do Costume. Entramos e alguém foi ao bar pedir as bebidas. Sendo que como estava muita gente decidiram pedir 10 BL. O rapaz do bar confirmou duas vezes o pedido. Porque terá sido?!
Ingerimos esses 10 e mais uns quantos. A velocidade de ingestão foi elevada pois os shotguns vieram para ficar.
Saímos e fomos à bela da roulote comer o cachorro com tudo. Eu comi cachorro, as minhas calças, os meus óculos e o meu casaco também. Sendo que os últimos foram beneficiados nos molhos.
A sensação de que falta sempre alguma coisa está comigo há algum tempo. A diferença é que deste vez perdi mesmo dinheiro. Nem tudo são alegrias na vida como sabem.
Se a oportunidade de mudança de carreira se concretizar vou fazer questão que visitem a minha nova casa. Já tinhamos a casa da cidade, a casa de campo e esta passará a ser a casa do turismo rural. Já me esquecia mas acho por bem partilhar que agora sou engenheiro (até quando a farsa?!). Pelo menos é o que os meus futuros patrões me chamam.





Respect!

1 comentário:

Elton Gonçalves disse...

tamos e taremos sempre contigo! mas sabes pá, nesta vida..nem tudo acontece por acaso...e se calhar, esta nova cena só te vai fazer muito bem! sabes k fico feliz por ti! Putas_e_vinho_verde...após a estabilidade as visitas serão frequentes e essa bela localidade situada na região dos meus sonhos! e nunca te esqueças..."as matarruanas que se cuidem, os pipos que tejam sempre cheios, e k a IP4 sofra uma profunda remodelação"! gd abraço