domingo, 8 de outubro de 2006

Changes

A palavra "Mudança" provoca por si só uma serie de reacções em cada um de nós! A verdade é que nos assusta...Talvez seja um medo inato? Talvez seja apenas ansiedade? Cada um de nós saberá reagir da melhor forma a essa situação, mas uma coisa é certa meus amigos...se a mudança ocorre, quanto mais depressa nos habituarmos a ela e a obter os melhores resultados possíveis dessa mudança....mais felizes seremos com toda a certeza!

Por falar em mudança, lembrei-me das estações do ano, que mudam de forma independe da nossa vontade. Eu adoro o Outono e o Inverno. Mas sei também que são responsáveis (involuntários ou não) pelo maior número de pessoas tristes, com sensação de vazio, com sensação de inutilidade, cansadas, desiludidas e deprimidadas....Mas meus amigos não tem de ser assim!!! Não nós! Numa altura de tantas mudanças, temos de nos animar! Mas a verdade é que não me preocupo muito com isto....pois sei que somos alegres por natureza....e teremos de viver com isso para o resto dos nossos dias!

A Catarina, aluna do 3º ano do Colégio Coração Sagrado de Maria em Lisboa, fala duma estação do ano que se avizinha.

O Inverno é uma estação muito fria.
Os animais abrigam-se nas suas luras e hibernam. O ouriço é um deles. Como há animais que hibernam também há animais que migram para terras mais quentes.
A maioria desses animais é constituída por aves chamadas aves migratórias, como por exemplo os cisnes.
É no Inverno, quando a chuva cai mais forte, que se enchem as barragens e as ruas ficam mais limpas.
Em alguns países, onde a temperatura desce muito, neva no Inverno. Lá, os meninos podem brincar na neve e fazer "ski".
No Inverno eu também queria hibernar, quer dizer, ficar em casa no quentinho. Mas tenho de ir para a escola aprender coisas novas, não é?




Não resisti em colocar esta redação da Catarina!Estranhas analogias vindas duma mente tão despreocupada! Às vezes também a mim me apetecia hibernar....mas quando me apercebo dessa vontade....vou ao mi(s)tico café, ou ao sítio do costume, comunico com BL ou afins....e acaba por passar! Outras vezes não consigo..


Meus amigos,

P.S: "O que os olhos não vêem, o coração não sente"

P.S2: O vinho doce já não está doce! tudo tem o seu tempo!


beijinhos e abraços

Sem comentários: