terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Viagens...

Olá a todos!
Nos últimos tempos passo muito tempo sozinho por esse Portugal fora, o que implica muito tempo livre para cometer esse acto louco que é pensar na vida.
Desde já quero deixar bem claro que ainda não cheguei a nenhuma conclusão nem me parece que esteja para breve tal façanha.
O que me acontece regularmente é dar por mim a tentar imaginar o que as pessoas que conheço estão a fazer naquele preciso momento.
Quando acordo, por exemplo, sei que quase toda a gente está a dormir, ou na melhor das hipóteses ainda não se deitou.
Durante a manhã sei que ainda há gente a dormir, gente que chegou atrasada ao trabalho e gente que prometeu a ela mesma que esta manhã se ia levantar cedo para aproveitar o dia e falhou nessa missão.
Na hora de almoço, além dos que estão a comer, ainda há quem durma, quem estude e quem não consiga comer porque as marcas dos fins de semana ainda são muito reais.
À tarde, em princípio, já não há ninguém a dormir e estão todos a trabalhar ou a estudar.
Mas é no período da tarde que mais dúvidas se abatem sobre a minha pessoa. Será que alguém está a ter um dia tão mau/bom como o meu? Porventura é possível haver gente que deseje tanto o fim deste dia como eu? Será que o Super Homem aguenta mesmo passar horas a fio com as cuecas por cima das calças? Continuando.
Fim da tarde, regresso a casa, é o momento de maior reflexão pois o sol já se pôs e na noite é que este grupo de pessoas se dá bem. Se estivermos a falar de um dia da semana ponho-me a pensar onde vou tomar café e quem irá aparecer. Se for no final da semana penso, finalmente que vou ter dois dias para descansar pois isto de pensar cansa para carago.



Respect!

Sem comentários: