terça-feira, 16 de janeiro de 2007

A minha vida ainda é o que era...

Olá a todos!
Hoje, 2ª feira, em mais uma das minhas viagens, dei por mim a prestar atenção à letra de uma música que já rolou com muita frequência nas playlists de todas as rádios. Estou a falar de Bohemian like you dos Dandy Warhols. Isto porquê. Simplesmente pelo facto de algumas pessoas me apelidarem de boémio.
Não entendo o motivo desse termo aplicado à minha pessoa.
Só porque no sábado fui jantar a casa do Xanaxmen (com o comigo, a gaja e a enfermeira) e bebemos cerca de 12 cervejas, uma garrafa de vinho e uma de whisky? E porque depois fui para o Sítio do Costume e bebi 8,5 BL (obrigada pelas contas)? Será isto motivo suficiente para me apelidarem de boémio?
Se for, então que seja boémio. Embora continue a preferir que me chamem de felizardo por ter a vida que tenho e os amigos com quem partilho estas experiências.




Respect!




P.S. The term Bohemian was used in the nineteenth century to describe the non-traditional lifestyles of marginalized and impoverished artists, writers, musicians, actors in major European cities. The bohemian lifestyle is often associated with cafés, coffeehouses, drug use (particularly opium, the "dark idol"), alcoholism, and absinthe (nicknamed the "green fairy"). Bohemians were associated with unorthodox or antiestablishment political or social viewpoints, which were expressed through extramarital sexual relations and voluntary poverty.

1 comentário:

Sócomigo... disse...

Bohemian....Not like you ....but.... Bohemian, almoust like you....
Voluntary poverty....Poverty sim.....Agora voluntary .....ai ai....É porque tem que ser :) !