segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Campanha ditatorial
Eu e o PVV estavamos aqui em amena conversa sobre politica internacional ....Sim, porque nos percebemos de politica a pacotes ...Disfarçamos é muito bem ....Quando chegamos á conclusão que o PVV tem um desejo oculto na sua mente ...Ele quer ser um ditador .....e se ele quer ...deixem la o home fazer a ditadura dele .....
Segundo o proprio , era tarefa dificil e passo a citar :
"Coisa para dar um bocado de trabalho , mas ao menos nao tinha chefes a foder-me a cabeça" ...
Mesmo com extremas dificuldades, apos eu ter prometido que teria a minha ajuda a ordem é iniciar a campanha publicitaria ...Sim, que isto como diz um velho conhecido, 80% do produto é marketing .....
Tendo como ideia principal colocar este nosso querido pais no trilho da evolução e prosperidade iniciamos aqui esta batalha de excepcional dificuldade, na certeza que para isso , contaremos com a vossa ajuda .... Ou então, se der pa depois arranjar uns tachos po pessoal e por nos trilhos só umas cabeças a rolar , ja nao é mau ....De qualquer das mameiras , seremos sempre muito bem recompensados por esta luta .... OU ENTÃO NAO .....
Queremos um Portugal , que seja visto como um grupo de pessoas unidas , e tudo que será feito será sempre em prol dessa grande familia nacional ....
Com o meu "voto" ja podem contar ...E voces ???
PVV a Ditador ....
Tenho Ditto !!!
terça-feira, 20 de novembro de 2007
1ª Foto de Natal
em breve chegará a fantástica época natalícia!
Muitos ficarão com os olhos a brilhar de felicidade só pelo sorriso das crianças que passeiam no shopping...
Outros irão entram num mar de escuridão, estranha solidão e tristeza cuja fonte de tais sentimentos ainda não está bem descrita, mas existe, é real, e reina a esperança de uma próxima época natalícia ser diferente...
Independentemente disso, a presente foto é mesmo triste....e nada melhor do que a 1ª foto de natal ser assim...triste! Veremos qual a será a "última foto de natal".
..tem pormenores interessantes...
...obrigado a quem me enviou por mms! Presidente em grande nível!
Abraços e beijinhos para todos
Xanaxmen
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Porque foi o último Domingo do mês :)
Ora bem, como secretária desta mui nobre Associação, resolvi fazer a primeira acta online de um encontro. Perdoem-me desde já se porventura falhar um ou dois pormenores ou se me esquecer de algo mais importante.. afinal de contas hoje já é terça!
13:30 - Chegada ao local .. mas só para alguns... os outros chegaram depois!
13:32 - caiu uma cadeira!
13.35 - cafés e jolas para quem estava a espera... para acompanhar a regueifa! Era domingo .. como alguém disse! :)
13.40 - caiu uma cadeira
...
...
...
14:00 - Aperitivos... realmente aquelas cenas abrem feio o apetite às pessoas e provocam a saída desenfreada de gases pela boca!
14:20 - Caiu uma cadeira
15:30 - começou realmente o almoço após um longo discurso do nosso Presidente (por isso é que o almoço se atrasou)
16:30 - Sobremesa - o bolo de bolacha tinha canela ... é o mais importante a reter..
16:45 - Caiu uma cadeira
16:46 - Discurso do Presidente e do Vice-Presidente, seguida de uma calorosa salva de palmas e de mais 2 garrafas de vinho vazias
16:58 - caiu uma cadeira
16:59 - Boas vindas a mais um membro da P.I.S.S.A - O Químico Espectacular!
17:00 - Pois é.. começou então a saga .. "Onde é que há Matraquilhos aqui perto?" estivemos em sítios que, peço desculpa pela ignorância, não sei dizer o nome, algumas associações desportivas, cafés que "quase de certeza tinham matrecos", cafés que "quase de certeza tinham matrecos e de certeza que estão abertos" até que finalmente acabamos onde menos esperávamos... no Porto..
18:00 - Inicio de um mini campeonato de matraquilhos.. e digo mini.. porque realmente era tudo pequeno.. mas não estou com isto a desdenhar a maravilhosa associação que nos salvou o dia.. ou caso contrário ia tudo amuado para casa! digo eu...
Meus caros, a partir daqui.. eu realmente fui para casa.. isto de jogar em mesas para míudos rebenta as costas a qualquer um!
Foi um dia bastante agradável :) que concerteza iremos repetir no último domingo de muitos meses! :)
Beijos para todos
A secretária
P.S. ninguém disse que ler uma acta é interessante e divertido..
P.S.2 - se pelo menos houvesse mais cabrito LOL
P.S.3 - está muito mais barata agora! 399 €
P.S.4 - Boa Páscoa!
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Voltei- parte II
Andei fugido deste nosso canto. As minhas desculpas mas tinha muitos pendentes a precisarem de ser tratados. De agora em diante vou tentar dedicar-me mais a esta nossa causa.
Ora bem, criou-se à relativamente pouco tempo A PISSA!
Tem crescido a olhos vistos, o que só pode ser bom.
Já é acarinhada por muitos, mesmo aqueles que não têm muito contacto com os membros (a cara que o meu pai fez quando começamos a falar d'A PISSA é indescritivel).
Não me quero alongar muito a falar d'A PISSA porque espero que haja brevemente uma reunião para definir a nossa missão e todo o organograma da associação.
A PISSA tem de se organizar para crescer!
Respect!
Sabias que...
Ponto 2. A P.I.S.S.A. é de facto uma organização capaz e com um enorme potencial de valorização quer em termos de recursos humanos, quer em termos de actividade sócio-cultural com especial impacto na empregabilidade deste nosso país. "Não tens emprego? Queres trabalhar? Queres fazer parte duma entidade poderosa e líder de mercado??? Queres?? Atão ajuda a PISSA a crescer e vem trabalhar connosco!"
Bem, voltando ao tópico do post:
Sabia que....
"Uma pessoa que se encontra frequentemente com os amigos para uma conversa é tão feliz como outra que tem um salário dez vezes superior mas sacrifica a vida social, conclui um estudo elaborado no Reino Unido."
Nota: nem vou revelar a fonte!
P.S: Os novos membros da PISSA deverão ter participação activa no blog. Recomendo a realização de uma assembleia geral para discutirmos este e outros assuntos.
bjs e abs
xanaxmen
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Explicação .... A P.I.S.S.A.
Organização não governamental sem fins lucrativos ( aliás , para ja é precisamente o contrario , so se gasta o belo do € )
Lema de a p.i.s.s.a: Ajudem a p.i.s.s.a: a crescer .
Organização da p.i.s.s.a:
Presidente da p.i.s.s.a: "O Presidente" - Tem como principal função controlar de um modo geral toda a actividade da p.i.s.s.a. e ,mandar fazer as t-shirts .
Vice presidente da p.i.s.s.a: " O guna " - Nao fazer absolutamente nenhum durante a maior parte do tempo . De vez em quando ajuda o presidente .
Tesoureiro + Nutricionista da p.i.s.s.a. - Xanaxman - Função - Manter a p.i.s.s.a. num bom nivel economico e ainda garantir que a p.i.s.s.a. tem uma alimentação equilibrada para manter o peso e as dimensoes adequadas .
Secretaria da p.i.s.s.a. – A gaja do casal – Função – No fundo no fundo , controla tudo , visto estar presente em todo o lado e tirar apontamentos e resoluçoes de todo e qualquer assunto que envolva a p.i.s.s.a.
Responsavel de qualidade da p.i.s.s.a. – Putas e vinho verde – Função – Garantir a qualidade de todas as actividades da p.i.s.s.a.
Fiscal + responsavel de manutenção da p.i.s.s.a. – Sócomigo - Função – Observação e fiscalização das mesmas actividades + garantia de que a p.i.s.s.a. está sempre em perfeitas condiçoes de funcionamento .
Vogal da p.i.s.s.a – “A gaja dos cornos “ – Função – Espalhar a palavra da p.i.s.s.a e manter a p.i.s.s.a na boca do mundo ( eu acho uma piada especial a esta função J ) .
Contabilista da p.i.s.s.a – “ A arroto girl “ - Função – tem como função primordial ajudar o tesoureiro no sector economico ( pagamento dos salarios dos membros ) .
Segurança da p.i.s.s.a – “ O Armário “ – Função – como o proprio nome indica tem como função manter a segurança , paz e tranquilidade na p.i.s.s.a .
Produtora da p.i.s.s.a – “ A professora “ – Função - Ajudar a vogal na divulgação da p.i.s.s.a e manter a mesma sempre pronta e com uma actividade cultural relativamente assidua . Promoção de eventos e espetaculos da p.i.s.s.a.
Este inventei agora :
Biologa da p.i.s.s.a – “ A Shot “ – Função – estudar e manter a longevidade da p.i.s.s.a .
Estes cargos foram estabelecidos em assembleia no pasado sabado á porta de um certo e determinado café apos o campeonato regional semanal de matrequilhos . Não estavam presentes todos os membros da associação por isso se tiverem sugestoes e/ou reclamaçoes a fazer é favor informar .
Os que estavam presentes acharam por bem atribuir +/- estas funçoes e como estava uma boa maioria parece-me bem que assim seja .
Agradeço que , se me tiver esquecido ou errado em algum cargo directivo e/ou função de algum membro da nossa mais recente associação que me ajudem no complemento da informação .
Aguarda-se a proxima assembleia geral para debate e discussão de assuntos e merdas e coisas que achem de interesse .
Tenho Ditto !!!
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Aviso às tropas!
Isto é só para dizer que vamos estando vivos!
Seja quem fôr que costuma lêr este blog, obrigado e em breve irão têr noticias!
Respect!
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Quinta feira... é meio da semana??
inesperadamente já nao me lembrava de trabalhar sob o efeito do álcool... hmm..desde o mês passado.. e vocês sabem a que "dia seguinte" me refiro! :)
Pois é, Hoje nao vim trabalhar ainda.. mas sim já sob o efeito... mas não fui a unica.. claro que nao posso dizer quem e' por ele agora namora e atr mudou o nome e tudo! :D
Beijos Gandes e Godos
P.S. Acho que já sei de onde vem a expressao "cardina"!
quarta-feira, 18 de julho de 2007
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Back?!
Há muito que já não escrevia um post descritivo do fim de semana!
Eu gostava de ser mais preciso mas há muita coisa que falha. Lembro-me de algumas situações e de frases pelas quais as pessoas vão ser gozadas durante muito tempo!
6ª começou com um jantar no café indiano (parece-vos bem este nome para o novo pouso?) em que alguém dizia que só ia comer qualquer coisa e de seguida ia descansar para casa! Ups! Afinal foi sair e rebentou-se forte!
Saimos do café e fizemos só uma paragem para... beber!
Entrada no Sítio do Costume com uma farda acima do costume.
Alguém dizia à entrada "ai que vocês estão tão bêbados"! E não é que estavamos mesmo!
Sábado!
Eu a pensar para mim, vou só tomar café e vou descansar porque estou todo rôto! Mais uma vez planos não é mesmo comigo! Acabei por voltar para o Sítio do Costume, entrei bastante bebido e saí como mandam as leis.
Diverti-me muito !
"Aprende! Vês, eles têm musculos! Olha para ti!"
"A menina que bebe whisky cola haviou dois em Leça! O quê?! No farol?!"
A gaja dos cornos diz "eu tenho carne no meio das pernas e vou comê-la"
Esta segunda frase fez com que aquele pequeno almoço surreal se tornasse numa coisa do outro mundo!
Já passou mais um!
Venha o próximo!
Respect!
P.S. Gostei de te ver rir novamente! ;)
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Pedras?!...
Como era bom conseguir acreditar a 100% nesta pequena (grande) frase do Senhor Fernado.
Acho que não vou construir um castelo mas sim uma fortaleza onde ninguém vai conseguir entrar...
A ver vamos...
Respect!
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Alentejo...taninos macios e aroma frutado
A companhia foi excelente, e a verdade é que o companheirismo no momento de ingerir alguns dos maiores néctares dos deuses ficou bem marcado! Digo com um sorriso fantástico até porque o prognóstico não era favorável às sucessivas análises sensoriais que se verificaram! Aliás, o resumo até dava um nome para um filme qualquer:
"Uma grávida, uma abstemia, um que tinha sido operado à dois dias, e um que só queria beber"
"Brain storming":
Alentejo é lindíssimo
Alentejo é plano
Alentejo é "bué" plano
Prá próxima vez que visitar Estremoz, o "Cara linda" vai organizar uma festa
As quintas são espectaculares
As pessoas são muito muito simpáticas
Os vinhos são fantásticos
Comemos muito bem
Coentros e hortelã em quase tudo
Os vinhos são muito bons
As salas de estágio dos vinhos são sempre brutais
O Sr. José Roquete tem um "herdadezita acolhedora"
Já sei para que são as roseiras no topo das filas de videiras
Alguns vinhos até se comem
O sítio mais in de Estremoz é um misto de: bar, tasco, karaoke, café snack-bar e salão de jogos
Os vinhos são espectaculares, especialmente os tintos
4 pessoas, 2 dias e 18 vinhos de elevada qualidade
O carro veio muito mais carregado "ao pra cima"
A gaja que está dentro do GPS estava sempre a enganar-se...ou melhor..."re-calculando"
Um espectáculo de Ópera é sempre um espectáculo interessante (gostei)
Simpatia extraordinária de todos os que nos receberam em suas "casas" e nos mostraram a paixão e a ciência que esconde os verdadeiros "sabores de Baco"
"Estremoz, Estremoz....Badajoz à vista!" (ai num sabias que era mesmo assim? tás sempre a aprender :) )
enfim...Alentejo..
Boa terra, boa gente, boa comida e bons vinhos! Recomendo vivamente
Curiosidade:
Os rótulos do vinho Herdade do Esporão Reserva mudam todos os anos. Um "artista" tem o privilégio de o conceber. No ano de 2001 o rótulo foi o seguinte:
agora pensem:
este foi o rótulo das garrafas que foram exportadas em 2001.
os estados unidos receberam "bastantes".
11 de setembro de 2001.
os americanos mandaram as garrafas todas para trás.
porque será??
.....
dada a vontade de fazer "justiça" da administração Bush, acho que tivemos sorte em não utilizarem a base das lages para outros fins.....ai não desculpem, nós não temos "armas de destruição maciça", ou será que os 4 navios de guerra de 1922 contam??
bjs e abs
xanaxmen
segunda-feira, 18 de junho de 2007
To my family ....
Meus amigos ,
- Sei que está dificil ...Muito ...
- Sei que nos ultimos tempos joga muita coisa contra ...
- Sei que se costuma dizer : Saudinha e merda que Deus não pode dar tudo ...
- Sei que merdinha tem dado muita ... Vá que também se vai tendo saudinha ...
E por isso hoje vos digo :
- Estamos cá ... Para o que der e vier ...
Como vi ontem num filme e que me lembrou muito isto :
- "We ride together .........We die together " .......
É importante saber que , entre tanta merda ... há pessoas a quem vale a pena agarrarmo-nos ...
Vocês .....
Tenho Ditto !!!
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Eu preencho: o inquérito aqui colocado!
Eu tenho: amigos espectaculares
Eu acho: que ainda tenho muito para aprender
Eu odeio: que me ignorem, que me mintam, que me subestimem
Eu sinto saudades: de amigos que com o tempo se foram afastando mas em quem penso todos os dias!
Eu escuto: muito mais do que falo…
Eu cheiro: bem! Ou pelo menos tento!
Eu imploro: todos os santos dias para que o despertador se estrague misteriosamente durante a noite!
Eu procuro: novos caminhos para percorrer!
Eu arrependo-me: não é costume… Mas pode vir a acontecer!
Eu amo: a minha família, os meus amigos e a minha rica vidinha
Eu sinto dor: como toda a gente
Eu sinto falta: dos meus!
Eu importo-me: com quem amo (ver acima)
Eu sempre: quis o melhor para mim, mas não me importo de me sacrificar por quem merece…
Eu não fico: à sombra da bananeira!
Eu acredito: em mim!
Eu danço: e gosto de o fazer!
Eu canto: sempre que posso, em qualquer lado e em qualquer ocasião! Às vezes não consigo adormecer porque estou com alguma música na cabeça!
Eu choro: em várias situações e pelas mais diversas razões! Sou uma chorona! xD
Eu falho: falhei e falharei! É assim que se aprende… Não há que ter medo de o fazer!
Eu luto: por mim e por quem, ou pelo que, valer a pena!
Eu escrevo: às vezes… Nada de importante…
Eu ganho: FINALMENTE!
Eu perco: chaves e outras “inutilidades”
Eu nunca: hei-de deixar de sorrir! :D
Eu confundo-me: UI tantas vezes… Pareço a Floribella! xD
Eu estou: deitada! Que raio de pergunta…
Eu sou: ESPECTACULAR! É o que diz o meu neurónio…
Eu fico feliz: com pequenas coisas que passam ao lado de muita gente…
Eu tenho esperança: que vou atingir todos os meus objectivos
Eu preciso: de dias com 48 horas
Eu deveria: dormir mais… Isto não são olheiras que se apresentem!!!
Tarefa concluída!
terça-feira, 12 de junho de 2007
Eu já preenchi ....e voce ???
Eu tenho: Tanta coisa ( agora tenho sono )
Eu acho: Tanta coisa :) , so nao acho dinheiro
Eu odeio: Poucas coisas
Eu sinto saudades: Sim
Eu escuto: Sou surdo como um pneu ( e mm assim as vezes penso que ouço mais que o que deveria )
Eu cheiro: Pelo que dizem as más linguas : mal
Eu imploro: Tento não o fazer
Eu procuro: Mas nao encontro
Eu arrependo-me: No dia seguinte
Eu amo: Sim
Eu sinto dor: Sim , mas nao gosto
Eu sinto falta: De Ti
Eu importo-me: Com Voces ...
Eu sempre: Isto do sempre é complicado ....
Eu não fico: Se nao me deixarem
Eu acredito: Ainda acredito
Eu danço: Depende do nivel de alcool e nao sei se lhe chamaria dançar...
Eu canto: Nem no banho
Eu choro: Sim
Eu falho: Sometimes
Eu luto: Dia a dia ...
Eu escrevo: Mal
Eu ganho: Menos que o que mereço :)
Eu perco: Dinheiro no carro ( e ele desaparece )
Eu nunca: Digo nunca ...E tb nunca tive com 2 raparigas ...
Eu confundo-me: Com caminhos ...
Eu estou: Aqui a escrever
Eu sou: Brutal
Eu fico feliz: Sou
Eu tenho esperança: Infelizmente sim
Eu preciso: De dinheiro
Eu deveria: Ai deveria deveria , e alem disso tb deveria estar a trabalhar em vez de estar a escrever isto .
sexta-feira, 8 de junho de 2007
Inquérito! (preencham também)
Eu tenho: Estupidez para dar e vender.
Eu acho: Que posso mudar o ( meu) Mundo!
Eu odeio: A palavra odiar.
Eu sinto saudades: Daquilo que já tive e agora não posso têr.
Eu escuto: O silêncio para vêr se me consigo ouvir.
Eu cheiro: Bem (pelo menos penso que sim).
Eu imploro: Por uma cerveja numa tarde quente de Verão.
Eu procuro: -Me.
Eu arrependo-me: Depois de fazer o que normalmente faço- Asneiras!
Eu amo: (não sei mesmo o que responder)
Eu sinto dor: Assim que o F.C.P. começa a perder.
Eu sinto falta: De tudo que me fez feliz!
Eu importo-me: Quando os Meus estão mal.
Eu sempre: Fui estúpido.
Eu não fico: Calado.
Eu acredito: Mais nos outros (alguns) do que em mim.
Eu danço: Quando estou bêbado.
Eu canto: Não e vocês agradecem.
Eu choro: De alegria em público. De tristeza em privado.
Eu falho: Como toda a gente.
Eu luto: Até achar que vale a pena.
Eu escrevo: Posts, e chega.
Eu ganho: O suficiente para cada vez têr mais mês no fim do dinheiro.
Eu perco: O equilibrio depois dos 2,1 g/L.
Eu nunca: Estive com duas raparigas!
Eu confundo-me: Quando alguém confundido me tenta confundir. Confuso, não?!
Eu estou: Vivo!
Eu sou: A melhor pessoa do Mundo. Pelo menos é no que me acredito! :)
Eu fico feliz: Enquando tiver amigos, fígado e dinheiro.
Eu tenho esperança: Até atingir o limite da racionalidade.
Eu preciso: De me divertir!
Eu deveria: Mudar!
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Confusão sobre o imposto único automóvel
Tem havido alguma confusão sobre o Imposto Único de Circulação. Espero com este artigo esclarecer definitivamente quem ainda tem dúvidas em relação ao mesmo.
Quem já comprou ou vai comprar automóvel até Julho de 2007 vai pagar Imposto Único de Circulação pela seguinte tabela:
Combustível utilizado | Imposto anual segundo o ano de matrícula | |||
Gasolina Cilindrada | Outros Produtos Cilindrada | Posterior a 1995 | De 1990 a 1995 | De 1981 a 1989 |
Até 1000 | Até 1500 | 16€ | 10€ | 7€ |
Mais de 1000 até 1300 | Mais de 1500 até 2000 | 32€ | 18€ | 10€ |
Mais de 1300 até 1750 | Mais de 2000 até 3000 | 50 | 28 | 14 |
Mais de 1750 até 2600 | Mais de 3000 | 127€ | 68€ | 29€ |
Mais de 2600 até 3500 | 202€ | 110€ | 56€ | |
Mais de 3500 | 360€ | 185€ | 85€ |
Além dos "novos" valores (houve apenas alguns reajustamentos em relação aos valores do IMV - "selo do carro"), acontecerá o seguinte:
- Pagará o IUC uma vez por ano durante o mês da matrícula do carro.
- O pagamento deverá ser feito no sítio das Declarações Electrónicas da DGCI - o mesmo que utiliza para entregar a declaração do IRS. Se não o puder fazer pela internet poderá fazê-lo em qualquer repartição de finanças. Deixa de ser possível fazê-lo nos estabelecimentos onde até agora era possível (papelarias, tabacarias, etc.).
- Se o seu carro é anterior a 1981 deixará de pagar qualquer imposto anual, ou seja, não paga Imposto Único de Circulação.
- Mesmo que não utilize ou circule com o automóvel terá que pagar o IUC: não pode por exemplo ter o carro guardado na garagem ou abandonado na rua e não pagar o imposto.
- Se algum dia vendeu um carro, tenha a certeza que o novo proprietário alterou o título de registo de propriedade. A DGCI vai cruzar informação com a Conservatória do Registo Automóvel, a conta do IUC (caso não seja paga no prazo) vai aparecer para pagar na morada do último proprietário conhecido. Da mesma forma, se nunca deu baixa da matrícula de um carro, por exemplo, entregue numa sucata ou vendido para peças, a conta vai aparecer para pagar.
- Deixa de haver "selo"/dístico para colocar no pára-brisas do automóvel. Em princípio será substituído por uma declaração de liquidação do IUC que deverá ser acompanhar os restantes documentos da viatura (Documento Único, Carta Verde, Certificado IPO, etc.).
- Estes valores, a forma de pagamento e tudo o resto só entrarão em vigor em Janeiro de 2008. Este ano (2007) ainda terá de pagar o Imposto Municipal Sobre Veículos exactamente como fez no ano passado (2006).
Com a cortesia de: http://impostoautomovel.blogspot.com/
bjs e abs
quarta-feira, 30 de maio de 2007
O sémen!
Ando por muitas cidades, vilas, aldeias, sítios e lugares.
Todos eles têm traços caracteristicos que os diferencia dos demais mas também há muitas semelhanças.
Consigo, ao fim de alguns dias, saber como vou ser recebido em cada estabelecimento que entro. Como em tudo, há excepções mas regra geral em Barcelos as pessoas vão perguntar como está a casa do vizinho e se eles não são o restaurante/café/tasco com melhores condições. Barcelos, a cidade cusca!
Passando para Marco de Canaveses, acho que haviam de injectar esperma nos ovários das senhoras. Há muitos idosos. Foi dificil encontrar um cliente com menos de 50 anos. Marco de Canaveses, a cidade dos velhotes!
Feira, Vila da Feira, Santa Maria da Feira chamam-lhe de tudo. Bem! Sem sombra de dúvidas que é onde há o maior número de clientes boas por metro quadrado. Bons dias lá passados. Feira, a cidade das gajas boas!
Espinho, a cidade das pessoas que pensam que sabem tudo e metem os pés pelas mãos!
"Não pode fazer isto.
Ah, eu sabia!
Então porque continua a fazê-lo?
Porque nunca ninguém me tinha dito para não fazer.
Mas se sabe que não pode...
Afinal, lembrei-me agora, não sabia!"
Isto tudo para me levar à Maia. Aquele cartaz, colocado na entrada da cidade, que diz "Sorria ,está na Maia" faz todo o sentido do mundo!
Sem sombra de dúvidas que a Maia é a cidade das calinadas.
"Esteve aqui uma empresa das baratas mas não adiantou de nada. Não sei que desintoxicação vieram cá fazer"
"Veja lá que me veio aqui o delegado (de saúde) a dizer que tinha de mudar de gás butano para gás matutano ou o caralho!"
E a última "eu sei que temos de têr um lavatório de pedal na cozinha para lavar as mãos porque ao tocarmos novamente com as mãos na torneira ficamos com os sémens nas mãos!"
Eu entendi o homem. Quando ele disse sémens, deveria querer dizer germes.
Posso fazer km que nunca mais acaba, trabalhar muitas horas e ganhar pouco mas momentos como este não têm preço.
Respect!
P.S. Volto a dizer que sei que há excepções em todas estas cidades. Só escrevo do que aconteceu comigo.
segunda-feira, 21 de maio de 2007
O calor!
Estou a falhar a descrição de uns bons fins de semana.
Foram todos muito bons.
Sempre no estado normal.
Houve a paródia e muitos copos para festejar o facto de me encontrar vivo.
Este não fugiu à regra e acabou de uma maneira especial.
O meu F.C. Porto foi campeão!
Aquela sensação de frio na barriga.
Os tremores, a ansiedade, o aperto e a alegria. Tudo isto senti em 90 minutos.
Fomos festejar. Cada vez mais os festejos (seja porque forem) são mais violentos. Mas como me disseram: "faz mal mas eu estou tão fixe".
Estás?!
Não. Estamos!
Vamos mudar, vamos.
Respect!
P.S. O título do post prende-se com o facto de nos ultimos tempos, alguns dos membros terem dado e recebido muito calor. Seja ele de que forma fôr. Alguns até o compram porque não estão para estar à espera.
P.S.2. Acho que este post não vai têr muita lógica mas estou tão cansado que já nem consigo raciocinar direito.
P.S.3. Para acabar:
"Tripeiro eu sou
E tenho o Porto no meu coração
Serás sempre a minha paixão
Eu dou a vida para seres campeão!!
A mim não me interessa o que vais jogar
Seja onde for sabes que eu vou lá estar
Nem a morte nos vai separar
Até no céu eu vou cantar
Porto Allez!"
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Pérola do dia (semana, mês ou ano).
"Você ainda é novo! Não deve saber o que é gostar tanto de alguma coisa, querê-la tanto que chega a desejar que ela acabe ou desapareça."
Por sr. Luis, proprietário de um café em Remelhe, Barcelos.
P.S. Desculpe discordar de si, Sr. Luis...
sábado, 28 de abril de 2007
Antecipações
PS: Mais uma vez, os meus parabéns ao Senhor do Universo! A um dos Senhores do Universo
terça-feira, 17 de abril de 2007
sim.. eu ainda existo!
Provavelmente é de andar atordoada de tanto dar com a cabeça.. mas... não damos todos??
mas o que é bom é que de vez em quando alguém põem uma almofada à frente da parede antes de eu bater com a cabeça! agora a dúvida é não saber se agradeça a atitude ou se parta para a violência física!
Não vou voltar a comentar as últimas noites em que estive presente.. até porque alguém que o costuma fazer.. já o fez.... além disso não têm sido muitas..
É verdade.. acho que tou a acalmar.. ou pura e simplesmente é mais uma fase de hibernação e com a chegada do verão volta o party animal que há em mim..
Sei lá... não quero saber..
cada vez mais dou por mim a dizer.. há certos e determinados assuntos .. que surtem efeitos menos bons na minha pessoa e como tal.. prefiro ficar na ignorância.. e acreditem.. por vezes... é uma benção!
mais uma vez deixo aqui escrito o meu sincero pedido de absolvição pela ausência de posts..
veijus pra todos
A Sra do Casal... agora já sou grande...
P.S. além disso considero gaja um pouco dúbio.. será bom ou mau... agradeço esclarecimento!
terça-feira, 10 de abril de 2007
Menos duas semanas para o fim do Mundo.
Passaram duas semanas desde a última vez que vos escrevi. Não mudou nada!
Minto.
Mudou muita coisa mas o essencial continua na mesma.
No fim de semana passado, eu, o comigo e o xanax andamos com mais de 0,5 todos os dias. Começou com um jantar de aniversário (parabéns miúda que só bebe whisky cola) na 6ª feira, continuou com outro aniversário no sábado (parabéns inventor do hovercraft a pedais) e só acabou no clássico (Força Porto Alezz!).
A reter deste fim de semana:
- O aniversariante não chegar até ao fim da festa é mau;
- Apanhar muitas bebedeiras dá cabo da memória;
- Bifanas e codornizes ao pequeno almoço provoca azia para três dias.
Este fim de semana foi nos mesmos moldes, embora com alguns intervenientes diferentes.
Na 6ª feira um dos Senhores do Universo fez a sua festa de anos (Xanax estamos contigo).
Domingo fomos a Dem para a Páscoa.
A reter:
- Não têr lugar junto dos do costume para jantar é mau;
- Dividir a conta é mau;
- Perder gente na ida para o Sítio do Costume é no mínimo estúpido (Shot, comigo e gaja: what a night!);
- O comigo bebeu demais e eu vou buscá-lo. Pois...;
- “Sabes o que são berlicoques? São pilas de Berlim...”;
- Apanhar chuva na Páscoa é no mínimo desagradável;
- Passar a beber vinho de shot pela garrafa não demonstra maturidade;
- Quatro de nós vimos como era o fim do Mundo, ai se vimos...
Respect!
P.S. Esqueci-me de tanta coisa mas a idade não perdoa...
sábado, 24 de março de 2007
Gosto de...
Gosto de tudo o que magoa.
Gosto que gostem de mim.
Gosto de gostar.
Como é bom gostar...
Respect!
quinta-feira, 22 de março de 2007
Plágio ...( já que estamos numa onda poetica )
Eu encontrei isto num qualquer blog por ai e resolvi fazer um plagio ...So espero que a autora nao se importe e só porque gostei especialmente destes dois ( principalmente "Do teu gosto" )
Quando estás longe
Ai como eu sofro por te não ver!
Como choro por dentro Quando a alma teima em doer...
Como grito em silêncio Na esperança que me oiças Por entre as vozes que não posso conter... Como se me acaba a vida Quando estás longe, Como é tão mais doce morrer...
O teu gosto
Derrete-se na boca o gosto amargo a ti.
Prometo-me ser esta a última vez.
Quero esquecer que em mim te senti E engolir o teu beijo com avidez.
Não quero pensar, não quero sequer Lembrar que te provei um dia.
És tentação, és pecado, és querer, És o veneno da minha agonia.
Foi a última vez, sei-o bem, O último trago que de ti tomei.
Amanhã nada serás, meu bem E o teu gosto - que um dia tanto ansiei
Saberá ao nada que me deste E não mais ao tudo que eu te dei.
Tenho Ditto !!!
segunda-feira, 19 de março de 2007
segunda-feira, 12 de março de 2007
Sou eu e sou assim.
Este fim de semana foi como tantos outros.
Embebedei-me muito tanto na 6ª feira como no sábado. O F.C. P. ganhou. Fui ao Sítio do Costume nos dois dias.
Estou cansado.
Enquanto não estiver com o armário arrumado vou... mudar.
Até um dia destes.
Pode ser daqui a um mês, um ano ou uma semana.
Os macacos do sotão é que vão decidir.
Respect!
sexta-feira, 9 de março de 2007
Tinha mesmo que partilhar ...
Meus amigos ,
Neste momento e depois de ouvir o que acabei de ouvir eu tinha que contar ...
Como alguns de voces ja sabem eu ouço a magnifica radio das 3 letrinhas apenas quando me encontro no local de trabalho ...Não por escolha propria ( se fosse nao estaria sempre na RFM , apenas as vezes ..) mas por uma questão da entidade patronal assim o entender e nesta altura do campeonato também porque a unica coisa que , aquele trambolho ao qual ainda se chama radio e que é já do tempo da maria caxuxa, ainda consegue apanhar ...Para alem disso só mesmo a radio interferencia ....
Ora , como alguns de voces também já tem conhecimento a sumidade que tenho como entidade patronal é daquelas pessoas que , quando esta a dar a publicidade da coca-cola light e o gajo diz :
Que ponha a mao no ar aquele que imita as sonoridades das cançoes quando cantadas em ingles , efectivamente a levanta efusivamente ...O homem é perito neste genero musical.... de cantar numa lingua que cada um inventa de maneira a rimar com o que se ouve ....E garanto que ele é dos melhores....Até aqui nada de novo , estou habituado e ouço os grunhidos dele em americano, porque segundo o proprio , americano fala bem , ingles é que nao pesca nada....
Entao seguiamos á 5 minutinhos apenas , dia normal , ele a "cantar" como sempre faz....nada de novo quando começa a dar (I Can't Get No) Satisfaction cantada pelos Roling stones ...
Nada demais , ouvia o homenzinho a cantar o refrao : ( I can't get no satisfaction,I can't get no satisfaction.'Cause I try, and I try, and I try, and I try.I can't get no, I can't get no ) .....Tudo bem ...mais coisa menos coisa esta parte ate que ia saindo quando chega a altura em que a musica diz :
( About some useless information, Supposed to fire my imagination ) ......e da boca daquele magnifico ser sai a seguinte perola :
" siling samexexiion... e pantii di pantidination ".....
Magnifico é a palavra que tenho .....Agradeço ao "Senhor" o facto de me ter feito estar com um pouquinho mais de atenção nesta altura em que o senhor proferiu estas palavras ( sejam elas em que dialecto for ) porque ao menos hoje, qualquer coisa que me corra mal eu vou lembrar este pequeno episodio e pelo menos esboçar um leve sorriso ....E se nao me lembrar das palavras magicas ( porque esta lingua é dificil e nao está ao alcance de qualquer um ) venho aqui ver ou ao meu bloco de notas ....sim , porque tive que apontar que nao ia decorar isto por muito tempo ....
Trabalhar é bom , tem dias que nao é facil, mas também tem estes pequenos pormenores que alegram 30 segundos da nossa existencia .....
Tenho Ditto !!!
quinta-feira, 8 de março de 2007
perdidos e achados
estou perdido e profundamente revoltado com a situação de reparação do meu PDA. Até o heli do sócomigo já está pronto! já lá vão três meses, recheado de reclamações, cartas por escrito, mails, apoio da Deco e muitas dores de cabeça......e continuo sem PDA! Santa incompetência de algumas empresas deste país! As seguradoras.....essas era dar-lhes com um "tube" na cabeça, atira-las da "ponte" abaixo e esperar que um caocrodilo as "come"sse! enfim....
achados....
"As mulheres são como as batatas!...Ou descascadas ou a murro"
Parabéns a quem falta desejar! Miúda se eu tivesse o meu tlm recuperado tinha o teu número! Revolta-te com as seguradoras e junta-te ao clube!
Bjs e abs
xanaxmen
Historias Soltas......
Uma coisa estupida ... a origem do youtube ....
Estavamos nós ( Sócomigo; PVV; xanaxmen e a enfermeira )muito descansados a conversar depois de um jantar de 60€ ( jantar este que ainda hoje estou a digerir ...pelo menos a digerir a conta ) quando de repente a dita enfermeira ( que percebe ainda menos de internet do que eu ) exclamou a seguinte questão :
Qué que é isso do youtube ??? Hã !!! De repente e ja com uns bons copos de bom nectar dos deuses a coisa desenrolou-se do seguinte modo :
Isso - isso foi inventado no alentejo ...Lá nas obras ....Num dia á hora do do almoço entre o Ti Jaquim e o Ti Maneli......mais ou menos assim :
A dupla Joaquim e Manuel estava a aplicar tubagem numa obra lá na zona , lá para as 12.30 h....
Ti Jaquim - Ó Maneli - Vamos cumer ....Tá na hora...
Ti Maneli - Então e o Tube ... Falta este Tube
Ti Jaquim - Xá lá o tube .... fica pa depois do come....
Ti Maneli - Antão tá bem , vamu lá ...E come onde ???
Ti Jaquim - Anda ... a gente come ali na ponte ....
Durante o almoço, em conversas cruzadas, esta dupla completamente envolvida nas novas tecnologias desenvolveram um icone da actualidade chamado : eotubepontecome ( aka : youtube.com )
Esta historia está bastante resumida , foi apenas mais ou menos assim ... Isto é completamente surreal...Ainda nem eu acredito que os 3 senhores do universo, num tão curto espaço de tempo, conseguiram fabricar isto que é completamente ...assim...mau??? De qualquer das maneiras, eu posso garantir que esta historia , na altura , bastante mais elaborada , com sotaque alentejano , e a ser inventada á medida que ia sendo contada, foi deveras engraçada ...Até ficamos com dores de barriga de tanto rir no meio da rua !!!
Pontas soltas do carnaval :
- A gaja é um anjinho !!!
- O Xanaxmen é um mago !!!
- Puto guna é um frade e anda metido com uma chinesa!!!
- A miuda dos cornos é uma diabinha ...O tridente doi no traseiro !!!
- Todos os outros são apenas bebados !!!
- O Armario dorme de pé !!!
- O Armario tem uma quantidade de expressões misturadas impressionante !!!
- O Pvv + a miuda dos cornos tem jeito para arrumar casacos !!!
- O armario tem jeito para vomita-los !!!
- O Xanaxmen teve relações sexuais com o meu carro mesmo no meio da rua ... Aquilo era um carro de aluguer rapaz ...não o conhecias de lado nenhum...Não sabes por onde andou ...Ainda se fosse com o meu que já tens um relacionamento ....Agora com um de aluguer ....
Conclusão : Vais ás putas tu ....Alugas para ter sexo ...Deixa-te disso que nao tens necessidade !!!
- O Xanaxmen canta bem e toca guitarra ficticia da melhor maneira que alguma vez vi enquanto corre dum lado parao o outro alçando a perna insistentemente !!!
A minha Hiace :
Pois é ...finalmente a minha hiace está pronta e bonitinha ...Agora é um helicoptero...
Não era tao bom, que nós , assim como as nossos bólides,com alguma manutenção e mais euro menos euro, mais peça menos peça, pudessemos ficar arranjadinhos e bem tratadinhos ??? Do nosso motor ....
Que vale é que a vida é bela....
Por ser dia 8 :
- Um feliz Aniversário ao Mangalhone !!!
- Um feliz aniversário á "muida dos cornos " que também faz anos hoje e penso ser leitora cá da casa !!!
- Tudo de bom para voces !!!
Tenho Ditto !!!
segunda-feira, 5 de março de 2007
Poderia ter sido eu a dizê-lo.
Tchekhov, Anton
sexta-feira, 2 de março de 2007
O retrato de Dorian Gray
Falou-se neste livro num blog amigo (mau feitio) e não resisti a colocar aqui algumas das frases duma das melhores personagens de sempre. Lord Henry podia ser um qualquer errante neste mundo em que vivemos. Mas não. É uma pessoa que não pensa como os demais mas fundamenta-o. É diferente mas sabe sê-lo mesmo quando não agrada a maioria. É ele próprio quando toda a gente o tenta recrutar para a falsidade do pensamento comum.
- Intellect is in itself a mode of exaggeration, and destroys the harmony of any face. The moment one sits down to think, one becomes... something horrid. Look at the successful men in any of the learned professions. How perfectly hideous they are! ...The ugly and the stupid have the best of it in this world. They can sit at their ease and gape at the play. If they know nothing of victory, they are at least spared the knowledge of defeat.
- The only way to get rid of a temptation is to yield to it.
- That is one of the great secrets of life — to cure the soul by means of the senses, and the senses by means of the soul. You are a wonderful creation. You know more than you think you know, just as you know less than you want to know.
- Humanity takes itself too seriously. It is the world's original sin. If the cavemen had known how to laugh, History would have been different.
- My dear boy, no woman is a genius. Women are a decorative sex. They never have anything to say, but they say it charmingly. Women represent the triumph of matter over mind, just as men represent the triumph of mind over morals.
- As it was, we always misunderstood ourselves, and rarely understood others.
- There are only two kinds of people who are really fascinating — people who know absolutely everything, and people who know absolutely nothing.
- We live in an age when unnecessary things are our only necessities.
- We live in an age that reads too much to be wise, and that thinks too much to be beautiful.
- To define is to limit.
- I choose my friends for their good looks, my acquaintances for their characters, and my enemies for their brains. A man can’t be too careful in the choice of his enemies.
In wikipedia
Respect!
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
O momento.
Vou deixar aqui algumas expressões e/ou palavras soltas que me têm invadido o cérebro.
Quero desde já agradecer às pessoas que criaram estas expressões e a todas que entraram no processo de criação e na partilha destas.
"Oh God make me good but not yet"
"Vou ter de acalmar"
"Vai buscar palhas"
"Porquê?"
"Isto vai matar-nos"
"A felicidade está esquizofrénica"
"Conviver é a melhor coisa do mundo"
"I'm making the same old mistakes"
"O meu namorado não desconfia de nada"
"Vamos rebentar-nos todos"
"Eu vou para o inferno mas encontro-vos a todos lá"
"Estar na merda começa a ser o estado natural das coisas"
"Pá puta que pariu isto"
"Vivo e isso é que interessa"
"Tens dinheiro?"
"Quando morrer paro..."
Respect!
P.S. Faltam muitas mais...
terça-feira, 27 de fevereiro de 2007
Lampreia...um manjar requintado dos deuses
Podia tecer extensos comentários às suas características nutricionais e suas propriedades curativas, mas não o vou fazer! (Vamos pensar que uma refeição que sabe tão bem não faz mal ok?!)
Achei curioso e não resisti em postar! "O saber na pesa na cabeça", mas um manjar requintado dos deuses, acompanhado por um néctar divino (seja ele um poderoso Tinto do Douro, ou encorpado Tinto do Alentejo ou mesmo um aromático Alvarinho)....pesa na carteira e não é pouco! E disso tenho provas todos os anos...mas tem de ser...e o que tem de ser tem muita força!
Private: Numa recente experiência o resultado foi 2 a 1! Haveremos de ter direito ao round 2 e assim sim....será um 3 a 0! (só sabemos se gostarmos depois de provarmos..qem foi que disse?)
Bem, vamos ao que interessa! A minha costela de biólogo foi a responsável por esta parte do post! Caso sejas Biólogo e discordes desta informação, avisa a malta ok?!
A LAMPREIA
As lampréias ou lampreias são peixes de água doce ou anádromas com forma de enguias, mas sem maxilas. A boca está transformada numa ventosa circular com o próprio diâmetro do corpo, reforçada por um anel de cartilagem e armada com uma língua-raspadora igualmente cartilaginosa. Várias espécies de lampreia são consumidas como alimento.
As lampréias são ainda agrupadas na classe Petromyzontida ou Cephalaspidomorphi, na ordem Petromyzontiformes, família Petromyzontidae. Ver também FishBase.
Algumas espécies de lampréias têm um número de cromossomas que é recorde entre os vertebrados, chegando a 174. A larva ammocoetes tem um tamanho máximo de 10 cm, enquanto que os adultos podem ultrapassar 120 cm.
Anatomia
As lampréias possuem no topo da cabeça um "olho pineal" translúcido e, à frente, uma única "narina", o que é um caso único entre os vertebrados actuais (embora se encontre em alguns fósseis). Esta "narina" também é chamada abertura naso-hipofisial, uma vez que liga ao órgão do olfacto e a um tubo cego que inclui a glândula pituitária ou hipófise. Pensa-se que este tubo seja um resíduo do canal nasofaringeal das mixinas, com quem a lampréia tem algumas características em comum.
Os olhos são relativamente grandes, estão equipados de cristalino, mas não possuem músculos oculares intrínsecos, como os restantes vertebrados. Por trás deles, abrem-se sete fendas branquiais. Uma outra característica deste grupo de peixes é a inexistência de verdadeiros arcos branquiais – a câmara branquial é reforçada externamente por um cesto branquial cartilagíneo (ver figura na página Craniata).
A ventosa que forma a boca da lampréia funciona como tal através dum complexo mecanismo que age como uma bomba de sucção: inclui um pistão, o velum e uma depressão na cavidade bucal, o hydrosinus.
As lampréias não têm um esqueleto mineralizado, mas encontram-se regiões de cartilagem calcificada no seu endoesqueleto. O crâneo é composto por placas cartilagíneas, como o das mixinas, mas é mais complexo e inclui uma verdadeira caixa craniana onde está alojado o cérebro.
A coluna vertebral é basicamente formada pelo notocórdio, tal como as mixinas, mas nas lampréias existem pequenos reforços cartilagíneos, os arcualia dorsais.
Reprodução
Tanto as lampréias marinhas como as de água doce se reproduzem em rios. As sua vida larvar (ver abaixo), que pode durar até sete anos, é sempre passada no rio onde nascem. A certa altura, elas sofrem uma metamorfose e transformam-se em adultos.
As espécies anádromas migram para o mar depois da metamorfose, onde se desenvolvem e atingem a maturação sexual. Este processo pode durar um ou dois anos. Quando atingem a maturidade sexual, as lampréias entram num rio, reproduzem-se e morrem.
Cada fêmea gera milhares de ovos pequenos e sem reservas nutritivas. Os ovos são enterrados em "ninhos" cavados em fundos duros e lisos.
Desenvolvimento larvar
As lampréias sofrem um desenvolvimento larvar que pode durar até sete anos, passando-se sempre em água doce. A larva, denominada ammocoetes, não tem ventosa e os olhos são pouco desenvolvidos. A câmara branquial não é fechada e a larva alimenta-se capturando pequenas partículas ogânicas com uma fita de muco produzida na faringe.
Para promover o fluxo de água, o ammocoetes possui entre a boca e a faringe um sistema de bombagem anti-refluxo com duas válvulas, o velum que nos adultos não toma parte na respiração.
O esqueleto da cabeça do ammocoetes é composto dum tecido elástico, a muco-cartilagem que, durante a metamorfose dá origem a uma variedade de tecidos, entre os quais a verdadeira cartilagem.
Ecologia
As lampréias encontram-se principalmente em águas temperadas, tanto no hemisfério norte, como no sul.
Algumas espécies são parasitas, fixando-se a outros peixes, cuja pele abrem com a sua língua-raspadora e sugam-lhes o sangue. Esta é também uma forma de se deslocarem.
A ventosa bucal também lhes serve para se agarrarem a pedras ou vegetação aquática para descansarem. Por esta razão, em alguns locais da Europa são conhecidas por suga-pedra ("stone-sucker" em inglês).
As lampréias, principalmente a larva ammocoetes, são usadas como isco na pesca. No entanto, em alguns países (como Portugal, por exemplo), os adultos são considerados uma especialidade culinária.
A poluição dos rios, à qual as larvas são especialmente sensíveis, tem sido a causa da sua quase extinção em muitos rios da Europa.
Existem registos fósseis de lampréias desde o período Carbónico superior, com cerca de 280 milhões de anos de idade.
Uso humano
Algumas espécies de lampreias são usadas como alimento. No Sul da Europa, sobretudo em Portugal, Espanha e França, a lampreia é tida por iguaria requintada, sendo vendida nos restaurantes a preços muito elevados.
Em Portugal, a lampreia é comida sobretudo em arroz de lampreia, com uma confecção próxima da cabidela, e à bordalesa, um guisado normalmente acompanhado de arroz. Alguns restaurantes e casas fazem-na também assada no espeto. A lampreia é comida de finais de Janeiro a meados de Abril.
Fonte: wikipédia
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
Lasanha.
Este fim de semana foi relativamente calmo. Ou não...
Noite de sexta foi uma jantar upa, upa. A lasanha estava divinal. Aquele vinho bateu tanto por altura do jogo de bilhar que ganhamos.
À entrada no Sítio do Costume já iamos bem compostos e lá dentro foi só manter. A viagem até tua casa deve têr sido engraçada. Não me lembro e suspeito que tu também não. O cachorro estava muito bom como sempre (porquê é que as batatas insistem em cair para dentro dos meus bolsos e os molhos para o teu cabelo).
Foi necessário um esforço inacreditável para levar o carro mas acabou por correr tudo bem.
"Gaja, carro no passeio. Só nos rebentar! Beijo"
Sábado foi um dia de descanço embora ainda tenhamos ido tentar jogar bowling. Eu digo tentar porque jogar não foi aquilo que andei lá a fazer.
Domingo passado na praia.
Não escrevo mais porque estou cansado.
Respect!
P.S. Hoje, uma desconhecida, leu-me como poucos (ou quase nenhuns) conseguem. Deve haver gente com poderes. Medo, muito medo...
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
Carnaval.
O carnaval já foi há 3 dias mas acho por bem escrever qualquer coisa em relação à noite de 2ª feira.
Eu até queria escrever um texto com principio, meio e fim mas não vale a pena. Não consigo porque a noite está cheia de apagões.
Jantar com a entidade paternal (apostar com o pai quem bebe mais é uma estupidez mas todos cometemos erros, não é pai?). Café no Porto e seguir para um bar em Caminha. Por esta altura já estava bem lançado. Entrei na discoteca muito cego e assim continuei por algum tempo. Lembro-me de falar muito e puxar ao sentimento.
Depois houve a minha contratação para trabalhar no bengaleiro. O caos em que aquilo se encontrava era muito real. A gaja dos cornos estava imparável. Eram frases a recordar umas atrás das outras. A melhor de todas foi sem dúvida "Armário não vomites outra vez para cima desse casaco". Muito bom.
Ofereci shots e bebi dos copos dos clientes para acertar bebidas. E depois? Afinal de contas era Carnaval e estava novamente mascarado do que menos queria. Eu.
Respect!
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007
insanidade carnavalesca
Uma noite fantástica numa das mais belas terras de Portugal!
São 19.49h do dia 21 de Fevereiro de 2007. Dou por mim com uma vontade de postar e detalhar alguns dos momentos mais hilariantes da noite de carnaval...mas não consigo! Tenho medo de começar a escrever e nunca mais parar! deixo apenas alguns tópicos para reflectirmos todos!
. o cardeal seixo vai direitinho pró céu!
. fazer apostas "alcoólicas" ao jantar com o nosso progenitor macho antes de vir para uma mega noite de carnaval não é de todo aconselhável! lol, já estavas 5 níveis a cima quando chegaste à party!
. o meu muito obrigado pelo acolhimento na casa de Moledo, fornecimento de géneros alimentícios em abundância e extremamente saudáveis e pela magnífica fantasia de Carnaval! se existiu magia??? como poderia não existir...
. princesas de azul, joaninhas, frades, chinesas, gatas tigrezas, cardeais e papas, piratas e astraunautas e muita alegria e muita copofonia e copos e copinhos e shots e shotinhos! Conselho: desconfiem sempre qd vos oferecem dois shots pelo preço de um!....pá, nesta vida ninguém dá nada a ninguém!
. "pode-se guardar os casacos aqui?"...
. kem é que é capaz de estar a servir um wisky no bar, e ao reparar que tinha colocado um pouco de wisky a mais....decidiu, de livre e espontanea vontade beber o excesso de líquido em frente ao cliente....e preencher o resto com coca-cola???? kem foi? kem foi? Diz-se que o consumidor português é pouco exigente....mas é mentira! No Carnaval ninguém leva a mal!
. Espero que tenhas tirado as medidas in loco a todas as mulheres da disco!
. o bengaleiro é um local fantástico e organizado!
. eu tenho a certeza que o teu número é 91.
. ver um tipo vestido de mumia, perdidamente "Baconizado", cheio de vontade de órinar.....e ter que desenrolar algumas tiras de adesivo sem molhar as restantes......meus amigos não tem preço!...
...Outra coisa que também não tem preço são as fantásticas pessoas que fazem constantemente parte destes episódios e me fazem sorrir a todo o momento! O meu sincero obrigado por tudo!
Caminha..boa terra...e muito boa gente!
Beijinhos para as princesas (princesas a sério!)
Abraço para os machos
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007
Carnaval!
Vou ser uma pessoa desprovida de sentimentos e egoísta.
Até quando vai durar o carnaval?...
Respect!
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007
o ajuste de contas
finalmente actualizei o meu login no blogger! finalmente posto outra vez!
PVV, concordo com algumas coisinhas com que nos deparamos no dia 14 fev. Muitas serão completas anormalidades e existe um enorme número de falsidade. Porém, quero acreditar que nem tudo será assim. Acredito que muitos casais são extremamente felizes neste dia dedicado aos enamorados! Lá está....é dedicado aos enamorados...e não à falsa dedicação e consumismo.
Mas confesso que o dia 14 fev tem o seu encanto.
Confesso que gostaria de sentir a alegria e entusiasmo que concerteza alguns casais sentem! Confesso que gostaria de me sentir não "toxicodependente" a ponto de agarrar o men das chamuças e dizer: "ó pá, dá-me a porcaria das rosas todas, põe-te a andar daki, e se te vejo a vender mais alguma rosa num raio de 2kms a alguma, faço queixa de ti ao Sócrates e vais direitinho pá tua terra!"...tudo isto para que o meu amorzinho fosse a única pessoa com akelas "pseudorosas" (eu axo k não são propriamente rosas, mas é só a minha opinião).
Enfim, casais verdadeiramente apaixonados existem e eu desejo-lhes as maiores felicidades do mundo
beijinhos e abraços
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007
Dia 14 não é igual aos outros?!
Já estamos a meio da semana e ainda não tinha escrito nada. O tempo é escasso para tudo o que quero fazer.
O fim de semana correu muito bem. A shot fez anos. Festejou-se assim em muito mas não estou aqui para falar do fim de semana.
Escrevo este post porque hoje é dia 14 de Fevereiro.
Antes de dizer seja o que fôr, não sou ressaviado e não namoro porque não tenho tempo (isto é tão mas tão estúpido).
Neste dia anda toda a gente a escorrer melaço. Os catraios ainda tolero. Agora homens e mulheres feitos que parecem lesmas, tal é a gosma que largam ao olhar um para o outro.
Os homens são burros porque dão chocolates às namoradas e depois vão às putas porque a que têm em casa é gorda.
As mulheres são ainda mais burras porque acreditam que a partir do dia de hoje tudo vai correr às mil maravilhas.
Coisas que estão mal neste dia:
- Corações nas lojas;
- Vermelho por todo o lado;
- Concursos completamente surreais na rádio;
- Os cabrões dos chamuças a vender rosas (estes são maus o ano todo mas neste dia ainda pior);
- Os restaurantes cheios de gente que só janta fora em "alturas especiais";
- O cinismo e/ou hipocrisia;
- Pessoas que demonstram o que sentem todo o ano;
- Pessoas que nunca demonstram o que sentem.
Respect!
P.S. Desculpem mas não resisto a escrever duas situações da noite de sábado. Alguém já viu o "Ramby"? Aquele filme do Stalone (Rambo + Rocky). "O teu seu rádio está a falar" quando o que queriam dizer era algo do género de põe o rádio mais baixo. Armário estiveste em grande.
Sócomigo, o meu carro tem marcas da tua digestão.
terça-feira, 6 de fevereiro de 2007
Planos?! Para quê?
Hoje é 3ª feira mas mais parece 5ª ou 6ª visto o cansaço que apresento. Isto porque o fim de semana foi outra vez de arromba.
A noite de 6ª feira resumiu-se a uns finos e a dormir 11h (tem de ser visto ser o unico dia da semana que efectivamente durmo).
Quando acordei no sábado de tarde mal sabia o que ainda estava para chegar.
Jantei em casa da enfermeira (a bela da francesinha) e depois do café segui para o Sítio do Costume.
Entrei lá quase completamente sóbrio e saí sabe lá Deus como.
Do que me lembro:
- Ser insultado "és uma puta porque estiveste a noite toda a beber à nossa custa";
- De me rir visto não ser normal alguém ir ter com um desconhecido e dizer-lhe "a tua mãe não te ensinou que não se anda de boné dentro de casa?" ou "quando uma menina anda de saia das duas uma, ou fecha as pernas ou põe uma perna à frente da outra";
- Do terno muito bom da menina da raspadinha;
- De me darem um bocado de croissant que já estava a começar a ser mastigado e do respectivo olhar da empregada da pastelaria;
- De acordar a pensar que a farda monstruosa que tinha apanhado não estava nada planeada.
Quero agradecer ao meu fígado e respectivos orgãos conexos e exprimir aqui o prazer que é trabalhar convosco.
Respect!
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007
Quem nunca se sentiu assim?
Drink sangria in the park
And then later, when it gets dark, we'll go home
Just a perfect day
Feed animals in the zoo
Then later a movie too, and then home
Oh it's such a perfect day
I'm glad I spent it with you
Oh such a perfect day
You just keep me hanging
Just a perfect day
Problems all left alone
Weekenders on our own
It's such fun
Just a perfect day
You make me forget myself
I thought I was someone else
Someone good
Oh it's such a perfect day
I'm glad I spent it with you
Oh such a perfect day
You just keep me hanging
You're going to reap just what you sow
You're going to reap just what you sow
You're going to reap just what you sow
You're going to reap just what you sow"
terça-feira, 30 de janeiro de 2007
Viagens...
Nos últimos tempos passo muito tempo sozinho por esse Portugal fora, o que implica muito tempo livre para cometer esse acto louco que é pensar na vida.
Desde já quero deixar bem claro que ainda não cheguei a nenhuma conclusão nem me parece que esteja para breve tal façanha.
O que me acontece regularmente é dar por mim a tentar imaginar o que as pessoas que conheço estão a fazer naquele preciso momento.
Quando acordo, por exemplo, sei que quase toda a gente está a dormir, ou na melhor das hipóteses ainda não se deitou.
Durante a manhã sei que ainda há gente a dormir, gente que chegou atrasada ao trabalho e gente que prometeu a ela mesma que esta manhã se ia levantar cedo para aproveitar o dia e falhou nessa missão.
Na hora de almoço, além dos que estão a comer, ainda há quem durma, quem estude e quem não consiga comer porque as marcas dos fins de semana ainda são muito reais.
À tarde, em princípio, já não há ninguém a dormir e estão todos a trabalhar ou a estudar.
Mas é no período da tarde que mais dúvidas se abatem sobre a minha pessoa. Será que alguém está a ter um dia tão mau/bom como o meu? Porventura é possível haver gente que deseje tanto o fim deste dia como eu? Será que o Super Homem aguenta mesmo passar horas a fio com as cuecas por cima das calças? Continuando.
Fim da tarde, regresso a casa, é o momento de maior reflexão pois o sol já se pôs e na noite é que este grupo de pessoas se dá bem. Se estivermos a falar de um dia da semana ponho-me a pensar onde vou tomar café e quem irá aparecer. Se for no final da semana penso, finalmente que vou ter dois dias para descansar pois isto de pensar cansa para carago.
Respect!
domingo, 21 de janeiro de 2007
O aniversário que se previa duro e foi.
Está mais um fim de semana passado e com ele as histórias que fazem de nós o que somos.
Podia tornar a descrever mais uma farda monumental mas acho que não o vou fazer.
Só vos vou dizer que o Guna conseguiu juntar um grupo muito agradável de pessoas que se sabe divertir. Depois do jantar seguimos directamente para o Sítio do Costume e de tantas coisas que havia para contar só me ocorre o Comigo com o isqueiro na boca a tentar acende-lo com um cigarro.
O que vos queria dizer é que a sensação que esta vida nos anda a fazer mal, começa a ser cada vez mais real. Estamos longe ser velhos mas também já devia-mos ter mais juízo. Embora a opinião dos outros não me aflija muito (estive para escrever nada), acho que quando toda a gente nos diz uma coisa talvez tenha alguma razão.
Já estou cansado de tentar explicar a algumas pessoas (as que interessam) o porquê de viver como vivo e de fazer o que faço. Eu não acho que estou mal. Simplesmente estou a viver o que quero enquanto posso. O grupo de pessoas de quem realmente gosto, vive todos os dias como se não houvesse amanhã. É uma maneira de estar na vida. A melhor? A possível?
É assim que somos. Se achares que aguentas, junta-te. Caso contrário, fica onde estás.
Nós andamos por aí.
See you when I see you.
Respect!
P.S. Tens aí um edredão que me emprestes?
terça-feira, 16 de janeiro de 2007
A minha hiace......
Ora Bem ,
E prontosssss....Axo que 3 fotografias é o suficiente ....Foi mais ou menos assim que ficou por fora ....Eu nao tenho muito jeito para tirar fotografias ....... Pensava que estava pior :) !
Agora aguarda-se com espectativa o prejuizo do interior ..... É que por dentro , pelo que me foi dito .....pensava que estava melhor :( !
Tenho Ditto !!!
A minha vida ainda é o que era...
Hoje, 2ª feira, em mais uma das minhas viagens, dei por mim a prestar atenção à letra de uma música que já rolou com muita frequência nas playlists de todas as rádios. Estou a falar de Bohemian like you dos Dandy Warhols. Isto porquê. Simplesmente pelo facto de algumas pessoas me apelidarem de boémio.
Não entendo o motivo desse termo aplicado à minha pessoa.
Só porque no sábado fui jantar a casa do Xanaxmen (com o comigo, a gaja e a enfermeira) e bebemos cerca de 12 cervejas, uma garrafa de vinho e uma de whisky? E porque depois fui para o Sítio do Costume e bebi 8,5 BL (obrigada pelas contas)? Será isto motivo suficiente para me apelidarem de boémio?
Se for, então que seja boémio. Embora continue a preferir que me chamem de felizardo por ter a vida que tenho e os amigos com quem partilho estas experiências.
Respect!
P.S. The term Bohemian was used in the nineteenth century to describe the non-traditional lifestyles of marginalized and impoverished artists, writers, musicians, actors in major European cities. The bohemian lifestyle is often associated with cafés, coffeehouses, drug use (particularly opium, the "dark idol"), alcoholism, and absinthe (nicknamed the "green fairy"). Bohemians were associated with unorthodox or antiestablishment political or social viewpoints, which were expressed through extramarital sexual relations and voluntary poverty.
domingo, 14 de janeiro de 2007
em poucas palavras...
2007 chegou em força! espero sinceramente que 2007 seja um ano de revelações, um ano cheio de alegria e felicidade, um ano em que os vossos corações estejam em harmonia com o mundo e com a(s) vossa(s) cara(s) metade(s) e acima de tudo...um ano cheio de saúde e sanidade mental!
Nestes primeiros dias de 2007 (resumé):
- não consegui mudar algumas coisas que tinha prometido a mim mesmo...tipo: "em 2007 vai ser diferente"! Pois bem, ainda não consegui....mas ainda agora começou o ano!...mi aguardem!
- estive em restaurantes bastante interessantes (Shot....por acaso encontrei um senhor que tb deve ter sido muito feliz por lá)
- o trabalho tem corrido razoalvelmente
- continuo a sentir a tua falta
- tenho muitos cafés para por em dia
- este último jantar caseiro foi muito agradável! A nível de comer francesinhas após termos ingerido 2 pregos em pão cada um....Putas e VV....é preciso um certo esforço!
- Os "inhos" de cada um de nós adquiriram novas designações.
- "Tudo gama, até o vasco gama"....mais uma pérola linguística dos nossos queridos membros do coposeparodia!
- As seguradoras são animais que se assemelham imenso a parasitas...
- "Sincronizar a mente e o coração demora muito tempo??"......."Pois, mas se eu fizer isso estou F*****!"...
- Esponja andas desaparecido.....e sim sabemos que o dia 3 de janeiro já passou. Dá notícias!
segunda-feira, 8 de janeiro de 2007
O Sítio do Costume é fixe, mas...
quinta-feira, 4 de janeiro de 2007
Olá 2007!
Faz hoje 3 dias que foi a passagem de ano. Finalmente recuperei as funções vitais (vontade de beber e fumar).
Nem sequer sei como descrever a farda massiva da noite de 31 para 1.
Vou tentar situar os caros leitores escrevendo alguns momentos.
Eu, o Armário e o Preto a descascar um saco gigante de mindoins (AKA amendoins) ao soco. Eu a meter (ou a tentar meter) música. O Xanaxmen a agarrar-se a mim e a dizer-me “vamos cair só um bocadinho” e caímos mesmo. De seguida caíram por cima de nós o Comigo e o Armário. O Benjamim a levar estalos no peito do Xanaxmen. Lembro-me apenas de beber um BL. A farda já era muito real antes da chegada ao local. Bebi whisky da garrafa e um shot azul. Disseram-me que comi batatas fritas à javardo mas até hoje não tenho qualquer recordação desse triste momento. Cai pelo menos mais duas vezes. Só quero guardar para sempre a imagem do Xanaxmen a dançar para as casas de banho na luta desigual entre o álcool e o equilíbrio. O Guna foi-me deitar, embora eu estivesse bem (pelo menos era o que lhe dizia). A namorada do Guna ao acordar disse “ai que estou tão mal” e repetiu-o até à exaustão. Acho que havia muita gente a ressonar dentro do dormitório improvisado (não ouvi nada). O Comigo depois de tomar o pequeno almoço disse a seguinte pérola “ o guronsan devia ir para a Nasa porque vai e vem”.
Foi por haver tantos momentos, uns melhores, outros piores que esta passagem de ano tornou a ser muito incrível. Rebentamo-nos bastante e tornamos a entrar o ano naquele estado que nos é característico (bêbados?!).
E porque também houve fim de semana antes desta noite que descrevi quero só dizer que sábado foi uma noite em que se provou que tanto eu como a Gaja, vamos para o Inferno. Depois duns quantos BL, ouvir alguém dizer “vai bicho” sempre que o carro vai abaixo, tem mesmo muita piada.
Respect!